Veja aqui onde fazer o cadastro no maior programa de distribuição de renda de Alagoas
Decom PMP
Gestantes e mães de crianças com até dois anos de idade residentes em Penedo e que ainda não estão cadastradas no Programa Criança Alagoana (CRIA) devem fazer a inscrição no CRAS responsável pelo bairro ou comunidade rural.
A divisão por áreas de Penedo para cada Centro de Referência em Assistência Social visa agilizar o procedimento que cabe à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDESH).
O CRAS do bairro Santo Antônio (Barro Vermelho) funciona nas imediações da Praça da Alegria e, além dos moradores da comunidade onde está situado, também atende a população que reside no Centro da cidade e no bairro Santa Luzia.
Moradores dos conjuntos habitacionais construídos no bairro Raimundo Marinho (Velho Chico 1 e 2, Mata Atlântica 1 e 2, Mariza Letícia 1 e 2, Cidade do Povo), das localidades Campo Redondo/SESI, Raimundinho e dos povoados Capela, Tabuleiro dos Negros e Cooperativa 1 e 2º Núcleo também devem buscar atendimento no CRAS do Barro Vermelho.
No CRAS do Senhor do Bonfim, a Prefeitura de Penedo atende moradores da própria localidade remanescente quilombola, do bairro Vitória, do Conjunto José Moraes Lopes (COHAB), Vila Matias, Conjunto Rosete Andrade, Loteamento São José, residencial Vale do São Francisco e povoados Santa Margarida e Palmeira Alta.
Os CRAS abrem ao público das 7h30 ao meio-dia, fechando para o almoço e retomando o atendimento das 14 horas até as 17 horas.
A inclusão de famílias em situação de pobreza no CRIA, programa de distribuição de renda lançado pelo Governador Renan Filho e desenvolvido em parceria com as prefeituras alagoanas, também está disponível na SEMDESH, onde o CadÚnico também foi instalado.
Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP