Secretaria de Saúde de Penedo divulga Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (8)

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), divulgou nesta quinta-feira (8), o Boletim Epidemiológico atualizado diariamente sobre a pandemia de Covid-19 no município.

De acordo com o Boletim Epidemiológico mais recente, em Penedo foram confirmados 2821 casos da doença oriunda do novo coronavírus.

Desse total, 2634  pessoas se recuperaram da doença após passarem pelos cuidados médicos.

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) confirmou mais três óbitos em Penedo, sendo duas pessoas residentes no Bairro Dom Constantino e uma no bairro de Santa Luzia.

De acordo com a SESAU, as vítimas fatais confirmadas no município são: Um homem de 51 anos, diabético e com doença cardiovascular; uma mulher de 45 anos diabética e com doença cardíaca crônica e outro homem de 69 anos, diabético.

Com essa nova atualização, totalizam 29 óbitos por Covid-19 no município.

Os números recentes também indicam que 2602 casos foram descartados após constatado não serem Covid-19.

Unidade de Referência em Síndromes Gripais

Na Unidade de Referência em Síndromes Gripais durante esta quinta-feira (8), ocorreram 83 atendimentos, com a realização de 27 testes rápidos, que resultaram em 16 diagnósticos positivos e 11 negativos.

A Prefeitura de Penedo informa que a Unidade de Síndromes Gripais localizada na Avenida Wanderlei, nas proximidades do trevo da “Toca do Índio”, está funcionando de Segunda a Sábado das 7h às 17h.

A população deve  procurar o centro especializado ao notar os primeiros sintomas de Covid-19.

Também alerta a população penedense para a importância da manutenção do distanciamento social como medida preventiva,  o uso de máscaras e a adoção de medidas de higiene, a exemplo de lavar corretamente as mãos e utilizar álcool 70%.

Casos por localidades

O Boletim Epidemiológico deste quinta-feira (8), também mostra o número de casos por localidade.

Na frente da contabilização está o Bairro Dom Constantino com 893 casos, situação que se mantém desde o início da pandemia. Logo em seguida está o Bairro Santa Luzia com 534 e o Centro da cidade com 392.