CadÚnico é mais do que o Bolsa Família. Confira os demais serviço disponíveis na SEMDSH

Decom PMP

Talvez você ainda não tenha conhecimento, mas o Cadastro Único (CadÚnico) oferta mais serviços do que a inclusão de pessoas em situação de pobreza no Bolsa Família, maior programa de distribuição de renda do governo federal.

Através do CadÚnico, toda pessoa em condição de vulnerabilidade social pode ter acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), aposentadoria, tarifa social de energia elétrica e isenção do pagamento da taxa de inscrição para o ENEM e também para concursos públicos.

O Cadastro Único viabiliza a emissão da Identidade Jovem (ID Jovem) e serve como base de dados para inscritos no Bolsa Família e outros programas, entre eles o Criança Feliz, o CRIA e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o antigo Peti.

SEMDSH Penedo realiza busca ativa no Povoado Ponta Mofina zona rural de Penedo

O acesso a todos esses benefícios em Penedo está disponível na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDESH), situada nas imediações da Praça Getúlio Vargas, em frente ao mercadinho O Barateiro.

A gestão Crescendo Com Seu Povo também faz busca ativa para aproximar os serviços da população penedense.

Para ampliar a inclusão nos serviços de assistência social, o governo Ronaldo Lopes/João Lucas também disponibiliza atendimento do CadÚnico nos CRAS e no CREAS da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da SEMDESH Penedo funcionam nos bairros Santo Antônio (Barro Vermelho) e Senhor do Bonfim (Oiteiro). Já o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP