Prefeitura de Penedo, ADEAL e Emater Alagoas orientam produtores sobre campanhas de vacinação do gado e Programa Mais Pecuária

Manter o rebanho protegido é fundamental para a saúde dos animais e para a economia do investimento em agropecuária, seja qual for o porte do trabalho que tem orientação e assistência especializada em Penedo.

O apoio ao produtor rural, principalmente dos que atuam em regime de agricultura familiar, está disponível na Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA),

Na manhã da última sexta-feira, 10, a SEMADA promoveu convidou pecuaristas para atualização a respeito do Programa Mais Pecuária, melhoria genética no gado que tem nova etapa agendada para meados de dezembro, e também sobre campanhas de vacinação.

A orientação também foi realizada com apoio da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), Emater Alagoas e do Prodeter Alagoas.

Para o gestor da SEMADA, Rogério dos Peixotos (Rogério José da Silva), o trabalho é “muito importante porque está trazendo para o pequeno criador de gado, o pequeno produtor, informações muito precisas a respeito da vacinação da brucelose”, destacando a atuação das entidades parceiras.

Roberto Wagner, fiscal da ADEAL, ressalta a necessidade da vacinação contra a brucelose em fêmeas entre 3 a 8 meses de idade, vacina única para se imunizar contra a zoonose que afeta bovinos, bubalinos e que também causa problemas à saúde das pessoas.

“Tivemos informações importantes da Emater e da ADEAL para os nossos agricultores e, com certeza, saíram satisfeitos com as informações que conseguiram”, afirma o Prefeito Ronaldo Lopes, acrescentado que “apoio não vai faltar a eles da Prefeitura de Penedo”.

SECOM PMP