Decom PMP
Investindo cada vez mais na capacitação de seus servidores, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo realizou um treinamento sobre as doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti.
O curso de atualização para controle do mosquito transmissor da dengue, zika e chigunkunya teve como público coordenadores, supervisores e agentes de combate às endemias da SEMS.
O treinamento foi transmitido de forma on-line para o público reunido no auditório da Casa de Aposentadoria nessa terça-feira, 20, para que todos tivessem a oportunidade de participar da atualização profissional.
Medidas de prevenção contra a Covid-19 (obrigatoriedade da máscara facial e a disponibilização de álcool 70%) foram adotadas pela SEMS para evitar a disseminação do coronavírus.
Temáticas
De acordo com Jamila Peixoto, Diretora de Vigilância Epidemiológica e Promoção à Saúde da SEMS Penedo, o objetivo da ação foi promover um treinamento técnico com o pessoal que atua na vigilância e controle das arboviroses urbanas, entre elas dengue, zika vírus e chikungunya.
Visando assim melhorar a qualidade da rotina de trabalho dos programas de controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Durante a capacitação, foram abordadas questões como o panorama das arboviroses no Brasil e o levantamento relacionado aos riscos dessas doenças; visitas domiciliares e medidas de controle, assim como o combate às larvas e os produtos utilizados para isso.
Além disso, os agentes e demais servidores da Secretaria de Saúde de Penedo receberam informações atualizadas sobre os casos de dengue por município e unidades federadas do Brasil em 2021.
Veja mais:
Penedo realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha contra dengue no Bairro Santa Luzia em Penedo
Prefeitura de Penedo realiza mutirão de combate à dengue
Por: Thiago Sobral- Jornalista Decom PMP