SEMDSH Penedo realiza busca ativa para acolher moradores de rua

Decom/PMP

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMSDH) Penedo realizou na noite desse sábado, 9, uma busca ativa visando acolher ou incluir moradores de rua em programas sociais desenvolvidos no âmbito da pasta.

Também participaram da ação o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Polícia Militar de Alagoas, por meio do 11º Batalhão.

Equipe SEMDSH Penedo com a PM Alagoas e o Conselho Tutelar realizam busca ativa para acolher moradores de rua

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, essa ação acontece desde janeiro, com a equipe técnica da SEMDSH Penedo, sendo agora ampliada com parcerias.

“Essa é a terceira vez que fazemos essa abordagem e na semana que vem somará conosco a Rede Acolhe, Anjos da Paz e Agentes da Paz. Assim, proporcionando acolhida para quem está em situação de vulnerabilidade nas ruas e quem vive em situação de envolvimento com drogas”, destacou Rafael Ferreira.

Além de inseridos nos programas sociais, as pessoas em situação de rua que aceitaram ser acolhidas foram encaminhados a abrigos institucionais.

Já as pessoas em situação de rua que apresentavam algum tipo de dependência química foram encaminhados para as instituições que realizam trabalho de recuperação.

Por Thiago Sobral- Jornalista Decom/PMP