Nutricionistas da SEMED Penedo avaliam itens da merenda escolar

Resultado da análise de amostras está publicado no Diário Oficial do Município

Quem faz a feira de casa sabe que precisa analisar bem os produtos que irão alimentar a família, escolha que também é feita de acordo com o valor a ser pago.

Esses mesmos critérios – qualidade e preço – orientam a aquisição de itens que compõem a merenda escolar oferecida pela Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

PNAE

A compra referente ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) segue critérios rigorosos de licitação, inclusive análise das amostras enviadas por empresas participantes do processo, etapa a cargo das nutricionistas Carla Sampaio e Carla Xavier.

A avaliação das representantes do Setor de Alimentação Escolar da SEMED Penedo reprovou amostra de vinagre, goiabada, leite infantil, goiabada e carne moída, todas por não atender integralmente aos requisitos previstos no edital do pregão 03/2021.

“A importância das análises que fundamentam o parecer técnico das amostras é a garantia da entrega, pelos fornecedores que ganharam o certame licitatório, dos itens que atendem a legislação e o edital, com os padrões de qualidade exigidos e adequados para a sua utilização na alimentação escolar”, explica a nutricionista Carla Sampaio.

O parecer técnico das amostras da alimentação escolar pode ser conferido neste link

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP