Vídeo: Ronaldo Lopes destaca avanços importantes em 100 dias de governo

Prefeito de Penedo apresentou balanço do início durante live na Casa de Aposentadoria

Os primeiros cem dias do governo Ronaldo Lopes/João Lucas mostram que a maioria dos penendeses fizeram a melhor escolha durante as eleições de 2020. Em pouco mais de três meses de muito trabalho e comprometimento, os resultados positivos estão em praticamente todos os setores da administração pública municipal.

O balanço do início da gestão Crescendo Com Seu Povo foi apresentado nesta sexta-feira, 09, durante live transmitida pelas redes sociais do Prefeito Ronaldo Lopes.

Da varanda da Casa de Aposentadoria, com o Rio São Francisco em destaque, o gestor penedense e a influenciadora digital Lays Silva bateram um papo descontraído durante cerca de 40 minutos.

A entrevista ao vivo começou abordando o programa Meu Bairro Melhor, lançado esta semana no Oiteiro, como a comunidade do Senhor do Bonfim é conhecida. Com recursos próprios da Prefeitura de Penedo, pequenas obras em espaços públicos promovem melhor qualidade de vida.

Meu Bairro Melhor – “São obras de humanização para nossa cidade”, diz Ronaldo Lopes

Questionado por internauta se a zona rural também será contemplada, Ronaldo Lopes respondeu positivamente, frisando que já recuperou estradas de acesso a povoados, serviços que serão ampliados assim que o município receber equipamentos.

Saúde e Educação

Além de atender, dentro das possibilidades que a Prefeitura de Penedo dispõe, as principais reivindicações da população, Ronaldo Lopes trabalha priorizando duas áreas fundamentais: Saúde e Educação.

Com empenho dos servidores das duas pastas e a coordenação dos secretários, Penedo avança e se destaca em Alagoas de forma positiva.

Em meio à pandemia do coronavírus, o município superou o número de matrículas de 2017 (7.946) e de 2018 (8.018), alcançando 8.223 estudantes até agora.

A inclusão é consequência do projeto Fora da Escola Não Pode, campanha que faz busca ativa de crianças e adolescentes para que todas tenham acesso à educação, com direito à merenda escolar.

SEMED Penedo lança campanha Fora da Escola Não Pode!

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, a comida continua chegando aos que mais precisam. A distribuição de kits dos itens adquiridos direto do produtor rural – compra que gera emprego e renda para agricultores – é feita nas escolas, seguindo os protocolos em vigor da situação de emergência sanitária.

Na Saúde, Penedo é exemplo para Alagoas, conforme destacou o Governador Renan Filho. No início da semana, ele reuniu prefeitos e enalteceu o aproveitamento superior a 90% das vacinas contra Covid-19 em nosso município.

Quem estiver abaixo desse percentual perderá recursos que o governo estadual destinará para compra de equipamentos, condição já assegurada por Penedo e elogiada por Ronaldo Lopes, parabenizando o trabalho feito na Central de Vacinação.

Penedo tem o melhor aproveitamento de vacina contra Covid-19

A consequência de todo esse trabalho é a aprovação popular, expressa em comentários positivos nas redes sociais. Elogios e gratidão vieram expressos em palavras dos internautas que também fazem críticas construtivas, observações que ajudam a corrigir falhas e são bem vindas, segundo Ronaldo Lopes.

Ele reafirmou seu compromisso com as novas gerações de penedenses e mantém o foco no desenvolvimento de ações direcionadas ao turismo, setor que mais gera emprego e renda, citando Maceió como exemplo.

Assim que a pandemia de Covid-19 estiver sob controle, Penedo terá um fluxo maior e regular de turistas direcionados para conhecer a Cidade dos Sobrados por meio de empresa do ramo de grande porte.

Antes de encerrar a entrevista, o penedense que resgatou a relação de respeito entre um líder nato e seu povo anunciou que no próximo dia 14 de novembro, véspera da Proclamação da República, o cantor Geraldo Azevedo fará um show no Centro de Convenções, o novo uso do Cine São Francisco.

O evento agendado e pomovido por empresa privada pode se tornar um marco de uma nova fase para o desenvolvimento de Penedo.

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP