Prefeitura de Penedo vai divulgar lista de vacinados contra Covid-19

Governo Ronaldo Lopes disponibilizará relação no portal da administração municipal

A lista com a identificação de todas as pessoas vacinadas contra a Covid-19 pela Prefeitura de Penedo será divulgada na próxima semana pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).

A publicação no portal eletrônico da administração municipal tornará pública a relação dos que já receberam a primeira dose da proteção contra o coronavírus, pessoas dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Os dois primeiros lotes da vacina Coronavac repassados à SEMS Penedo foram integralmente destinados ao pessoal da área de saúde, totalizando 747 pessoas mais expostas ao risco de contaminação devido à natureza do próprio trabalho.

A SEMS Penedo está aplicando atualmente as 540 doses da vacina AstraZeneca, lote destinado para pessoas idosas com 85 anos ou mais, inclusive acamados ou impossibilitados de se locomover.

SEMS Penedo vacina idosa contra Covid-19 em seu domicílio (Foto Fernando Vinícius/Decom PMP)

A campanha de imunização contra o coronavírus em Penedo tem sua Central de Vacinação instalada na Escola Estadual Ernani Méro, mas também é feita por meio de equipes volantes que estão vacinando idosos em seu domicílio.

A divulgação é prova da transparência dos atos do Prefeito Ronaldo Lopes e possibilita a qualquer cidadão o acesso à informação de interesse público.