NOTA DE REPÚDIO
A Prefeitura de Penedo torna público seu repúdio em nome do povo penedense que foi desrespeitado com críticas por motivo de um fato isolado ocorrido na madrugada do último domingo (10), data em que ocorria a terceira noite de shows da programação artística dos festejos em homenagem ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes.
Um princípio de tumulto ocorreu no final da apresentação da cantora Márcia Fellipe, tal fato em momento algum tirou o sucesso da festa centenária, que envolveu em sua organização, servidores do Município, diversos penedenses de nascimento e de coração.
Um fato isolado praticado por pessoa alheia a nossa cidade, preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, não dá o direito de alguns desqualificarem nossa cidade, usando palavras depreciativas para nos taxar.
Penedo é uma cidade com história, umas das mais belas do Brasil, com o seu rico patrimônio arquitetônico tombado pela União, isso só corrobora para com sua importância no cenário nacional.
Seu povo é ordeiro, acolhedor e se preparou para receber de braços abertos milhares turistas que por aqui passaram durante os 132 anos dos festejos em homenagem ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, comemorados durante uma semana com três programações, Religiosa, Artística e Cultural.
Exposto, exigimos: #RespeitePenedo. Seja mais bairrista, lute por Penedo e pelos ideias da coletividade, não apenas pelos os seus.
Prefeitura de Penedo, 13 de janeiro de 2016.