Procissão terrestre e fluvial celebra Bom Jesus dos Navegantes em Penedo

IMG_9080As ruas da cidade de Penedo foram tomadas por milhares de fiéis devotos do Bom Jesus dos Navegantes, no ponto alto da programação religiosa da 132ª edição da festa alusiva ao santo protetor dos romeiros e ribeirinhos.

O momento celebra uma das mais tradicionais festividades da igreja e encerra a programação da festa. A procissão agrega pessoas de várias cidades alagoanas e dos estados vizinhos, como Sergipe e Pernambuco.

Os fiéis participam da procissão terrestre, passando pelas ruas no entorno da comunidade Santa Cruz, onde está localizada a igreja de Bom Jesus, e fluvial, com a saída de balsas, barcos, jangadas e outras embarcações.

A tradição da festa atrai pessoas de todos os lugares. O casal de agricultores de Limoeiro de Anadia, Francisco e Joselina de Almeida frequentam a procissão de Bom Jesus há mais de 20 anos. “Estamos aqui para agradecer pela saúde da família”.

As penedenses Maria Lúcia e Iara França também são frequentadoras assíduas da festa. “Este ano foi o melhor de todos. Muita gente de fora, a cidade está arrumada e organizada e existem vários atrativos para as pessoas, está tudo muito lindo”, disseram.