Festa de Bom Jesus em Penedo: Vigilância Sanitária Municipal fiscaliza barracas de comida e bebidas

A programação festiva de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo na Arena Sinimbu começa daqui a pouco e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), através da Vigilância Sanitária, inspecionou barracas que comercializam bebidas e alimentos na área do evento.

Os responsáveis pelos pontos comerciais também receberam orientações sobre conservação e higienização dos produtos, trabalho educativo da Vigilância Sanitária que visa garantir mais segurança para os consumidores.

“Estaremos presentes durante todos os dias de festa de Bom Jesus para garantir a segurança alimentar dos munícipes e turistas. Estamos trabalhando para reduzir os riscos de uma intoxicação alimentar e quem tiver alguma denuncia, pode procurar nossa equipe, porque estaremos fiscalizando durante todo o evento”, disse o Diretor da Vigilância Sanitária, Ângelo Mendes.

A Vigilância Sanitária da SEMS realizará inspeção todos os dias antes e durante da festa para garantir mais saúde para a população. Ângelo Mendes informa ainda que todas as bebidas e alimentos fora do prazo de validade serão descartados imediatamente pela equipe.

Texto e fotos Gabriela Flores – jornalista e social mídia SEMS Penedo