Matéria atualizada às 13h31

O ano letivo 2024 já tem uma novidade excelente preparada pela Prefeitura de Penedo. Mais quatro unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) irão fazer parte do Programa Escola em Tempo Integral, ampliando o sistema que atende estudantes da Escola Douglas Apratto Tenório e da Escola Rotary.

O avanço no programa criado no governo Ronaldo Lopes/João Lucas foi anunciado pelo próprio de Prefeito de Penedo e pelo Secretário Luciano Lucena, durante o Fala Educação, canal de contato entre a gestão da SEMED e a comunidade escolar publicado uma vez por semana nas redes sociais da Secretaria Municipal de Educação.

A iniciativa que promove reforço escolar, atividades pedagógicas, artísticas e esportivas no Complexo Educacional e Esportivo da SEMED, o antigo Ginásio do SESI, também proporciona cinco refeições diárias para alunos e alunas.

Escola em Tempo Integral da Prefeitura de Penedo impressiona gestores

Em 2024, além das unidades de ensino localizadas no Barro Vermelho (bairro Santo Antônio) e na Coréia (bairro Nossa Senhora de Fátima), o Programa Escola em Tempo Integral irá atender estudantes matriculados nas seguintes escolas:

• Escola Professor Arlindo Ferreira de Moraes, localizada no Campo Redondo
  • Escola Isabel Cristina Alves Toledo, localizada no povoado Itaporanga
  • Escola Professora Helena de Oliveira Carvalho, localizada na Cohab
  • Escola Professora Maria da Glória Tavares, mais conhecida pelo nome da via onde está situada (Rua Manoel Tavares), na comunidade Matadouro (bairro Santa Cecília)

A seleção das unidades de ensino segue um critério prioritário estabelecido por Ronaldo Lopes em sua administração: promover ações do poder público para as pessoas mais necessitadas.

Educação em Tempo Integral da Prefeitura de Penedo é destaque no Itaú Social

Por isso, o programa cuja meta é alcançar cerca de 1.300 crianças e adolescentes em 2024 atende inicialmente as comunidades mais carentes da cidade e também se estende para a zona rural.