O campo do Sport Club Penedense já está pronto para a realização de jogos e eventos noturnos. O mais recente investimento do governo Ronaldo Lopes//João Lucas no clube de futebol mais antigo de Alagoas, patrimônio do esporte símbolo do Brasil, foi concluído.

As quatro torres que iluminam o gramado do Estádio Dr. Alfredo Leahy foram instaladas pela Superintendência de Iluminação Pública de Penedo (SIPE), autarquia municipal que testou a estrutura na noite desta quinta-feira, 28.

Horas antes, os jogadores do alvirrubro treinavam no campo, sob o comando do técnico Jaelson Marcelino e membros da comissão, equipes da autarquia da Prefeitura de Penedo finalizam o trabalho.

O Prefeito Ronaldo Lopes também esteve no estádio que recebeu todas as condições para a campanha vencedora do alvirrubro ribeirinho em 2023, quando o Penedense foi campeão da Série B e reconquistou seu lugar na elite do futebol alagoano.

Além de ser um torcedor apaixonado pelo Sport Club Penedense, Ronaldo Lopes fez muito mais pelo Alvirrubro do Cajueiro Grande do que os gestores que o antecederam. Em seu mandato, a sede do time que completa 115 anos de fundação em 2024, no próximo dia 03 de janeiro, foi totalmente recuperada.

Além disso, ele instalou a Secretaria Municipal de Esportes (SMES) na sede do Penedense, o que gera renda fixa ao clube pelo aluguel do espaço. E como se não bastasse, destina recursos próprios do município para as categorias de base do time cujo campo de jogo ganhou gramado de excelente qualidade, alambrados, pintura, poço artesiano, redes elétrica e hidráulicas novas, entre outras melhorias.

SECOM PMP