Encontros pedagógicos ampliam aprendizagem da EJA ofertada pela Prefeitura de Penedo

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) ofertada pela Prefeitura de Penedo avança na inclusão das pessoas que retomaram os estudos na sala de aula, principalmente da zona rural.

Com mais mil estudantes matriculados em 2023, sendo mais de 600 residentes nos povoados do município, a gestão Ronaldo Lopes/João Lucas investe na melhoria da aprendizagem de jovens e adultos.

O trabalho da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) inclui encontros pedagógicos regulares, planejamento feito por meio do Programa Cuidando e Aprendendo.

Em sua quarta ação, diretores, coordenadores e professores das turmas da EJA reuniram-se na Escola Municipal Santa Luzia na noite de quinta-feira, 09, para conhecer o Projeto Quintais Produtivos, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA).

“O nosso intuito é repassar aos professores e coordenadores todas as informações sobre os Quintais Produtivos, para que estudantes da zona rural possam participar dessa ação que já implantamos no Tabuleiros dos Negros e na Castanho Grande”, explica Genildo Gomes, Diretor de Projetos da SEMADA.

A Coordenadora Geral da EJA na SEMED, Clésia Moreira, destaca que o Programa Cuidando e Aprendendo já promoveu orientações com psicólogos, nutricionistas e também sobre educação empreendedora.

SECOM PMP