Prefeito Ronaldo Lopes anuncia a recuperação do maior posto de saúde de Penedo

Secom PMP

O governo Ronaldo Lopes investe recursos próprios da Prefeitura de Penedo para recuperar a Unidade Básica de Sáude (UBS) Dr. Alcides Andrade, mais conhecida como posto do Sesi, o maior da rede da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).

O imóvel que será praticamente reconstruído foi interditado em setembro de 2017 devido a problemas em sua estrutura.

Para que a equipe de trabalho da UBS do Sesi e a população dos bairros Santa Izabel e Santa Cecília, do Loteamento Jardim América e das localidades Campo Redondo e Assentamento São José disponham de espaço adequado, a obra de recuperação do posto de saúde começa no início do próximo mês de abril, com previsão de entrega em setembro.

“Esse posto é muito importante porque atende cerca de quatro mil pessoas e essa obra é fundamental para que nós possamos prestar serviços com melhor qualidade, tanto para a população quanto para a equipe desta unidade de saúde”, afirma Ronaldo Lopes.

O investimento em saúde pública está orçado em R$ 1.173.258,00 (um milhão, cento e setenta e três mil e duzentos e cinquenta e oito reais).

Ronaldo Lopes visitou a UBS do Sesi na tarde desta quinta-feira, 23, acompanhado pela Secretária de Saúde Waninna Mendonça, pessoal responsável pela obra e equipe de saúde da unidade que funciona provisoriamente em anexo localizado no bairro Santa Izabel.

Texto Fernando Vinícius

Fotos Deywisson Duarte