Candidatura oficial de Penedo para Rede de Cidades Criativas será lançada durante 1ª Jornada Criativa de Penedo

Assessoria SETUR

Evento é gratuito e vai acontecer no Centro de Convenções Comendador Zeca Peixoto, no dia 31 de março, às 14h

A candidatura oficial de Penedo à Rede de Cidades Criativas, da UNESCO, na categoria Cinema, tem data para ser apresentada: Será no próximo dia 31 de março, às 14h, no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto.

A oficialização acontecerá durante a 1ª edição da Jornada Criativa de Penedo, uma iniciativa do Governo Ronaldo Lopes promovida por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (SECULT).

O acesso ao evento é gratuito e contará com workshops e oficinas nas diferentes áreas da Economia Criativa.

A jornada terá a participação de diversas autoridades que, juntamente com a prefeitura, irão assumir o compromisso de fomentar e desenvolver cada vez mais a Economia Criativa no município de Penedo, especialmente na área do Cinema. Na ocasião, também será assinado, pelas entidades comprometidas, o Consórcio Penedo Cidade Criativa.

A 1ª Jornada Criativa de Penedo será um importante momento de debate e disseminação do conhecimento em torno do que há de mais novo na Economia Criativa no Brasil e no mundo, e contará com diversos convidados especiais.

O Secretário de Turismo Jair Galvão é um dos palestrantes do evento que terá ainda os seguintes convidados: Joaquim Cartaxo, arquiteto urbanista e diretor superintendente do Sebrae Ceará; Luiz Alberto Machado, economista com especialização em Desenvolvimento Latino-Americano; Raquel Pellegrini, jornalista, pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual e chefe do Departamento de Cinema da Secretaria de Cultura de Santos-SP; Eduardo Barroso, designer, ilustrador e pintor e especialista na Rede Mundial de Cidades Criativas; e Elder Maia, doutor em Sociologia, especialista em Economia Criativa e professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Para fazer a inscrição, é muito fácil. Basta acessar o link https://doity.com.br/lancamento-da-candidatura-de-penedo-para-cidade-criativa-unesco-1-jornada-criativa-de-penedo/ e preencher todas as informações.

Para Jair Galvão, secretário de Turismo, o evento será único e importante, pois vai contribuir positivamente no desenvolvimento da Economia Criativa de Penedo.

“A Prefeitura de Penedo demonstra maturidade e capacidade de aglutinação e se autoreconhece como responsável pelo desenvolvimento da Economia Criativa, setor que deve pautar a valorização cultural, a preservação do patrimônio e o empoderamento da população de Penedo”, explicou o gestor da SETUR.

Por Thaciana Lima – jornalista e social media da Setur