Estudantes de escolas da Prefeitura de Penedo recebem fardamento e material didático

Secom PMP

Alunos e alunas da rede pública municipal de Penedo já receberam do governo Ronaldo Lopes os livros do ano letivo 2023. Além de fornecer material didático sem custo para as famílias de estudantes que são, em sua maioria, pessoas de baixa renda, a gestão que melhor cuida do povo de Penedo inicia a entrega do fardamento.

A distribuição das novas fardas começou nesta quinta-feira, 23, na Escola Professor Douglas Apratto Tenório, unidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com cerca de 320 estudantes matriculados, praticamente 100 a mais do que ano passado.

O avanço na inclusão de crianças, adolescentes, jovens e adultos em toda a rede da Semed é uma determinação do Prefeito Ronaldo Lopes com resultados incontestáveis.

Em 2023, já são mais de nove mil matrículas registradas, um recorde na história da Prefeitura de Penedo.

Gestor comprometido com o desenvolvimento do povo penedense, Ronaldo Lopes esteve na Escola Douglas Apratto para participar da entrega do fardamento, recebendo o carinho da criançada.

O Secretário de Educação Luciano Lucena também acompanhou a agenda de trabalho e informou que a distribuição das fardas continua na próxima semana, seguindo cronograma que será divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Penedo e da Semed.

Texto Fernando Vinícius

Fotos Deywisson Duarte