No mês da mulher, Ronaldo Lopes avança paridade de gênero no primeiro escalão da Prefeitura de Penedo

Advogada Ana Teresa Lopes assume a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secom PMP

A participação direta de mulheres na administração da Prefeitura de Penedo avança com Ronaldo Lopes. Nas quinze pastas do governo municipal, incluindo Procuradoria e Controladoria Geral, seis têm protagonismo feminino.

A paridade de gênero foi ampliada nesta quinta-feira, 23, com a posse da advogada Ana Teresa Koenigkan Vieira Machado Lopes na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

Além de Ana Teresa, a Prefeitura de Penedo tem Wannina Mendonça no comando da Secretaria de Saúde, Amanda Lima administrando a Secretaria de Infraestrutura, Teresa Machado na gestão da Secretaria de Cultura, Marcela Lopes desenvolvendo a Secretaria de Ações Estratégicas e na Aliny Costa na recém-criada Secretaria da Mulher.

“A nossa gestão é direcionada para as pessoas mais carentes do nosso município e as mulheres têm a competência e a nossa confiança para essa missão. Nós já avançamos bastante nesses dois primeiros anos do mandato, mas iremos fazer muito mais do que o que já realizamos”, afirma Ronaldo Lopes.

O Prefeito de Penedo destacou o trabalho realizado por Rafael Ferreira à frente da Secretaria de Assistência Social, acrescentando que ele continuará a fazer parte do governo, parabenizando ainda o empenho da equipe da pasta, especialmente durante a pandemia de covid e no período de emergência causado no inverno de 2022.

Ana Teresa Lopes afirmou que assume com o compromisso de ampliar a assistência social em Penedo, frisando o apoio do Governo de Alagoas, principalmente da Secretaria Extraordinária da Primeira Infância (Secria), onde trabalhava diretamente com a Secretária Paula Dantas.

A representante do Governador Paulo Dantas prestigiou a solenidade, apontando as virtudes de Ana Teresa e reafirmou o apoio que não tem faltado ao povo de Penedo. O Secretário Executivo da Sesau Alagoas, Guilherme Lopes, também se fez presente e frisou que sua esposa Ana Teresa fará um grande trabalho por conhecer sua personalidade.

O Vice-Prefeito João Lucas elogiou Ronaldo Lopes por mais uma decisão correta na gestão do município, ao tempo em que parabenizou Rafael Ferreira, reconhecimento também expresso nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Penedo, vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima).

A solenidade de posse realizada no auditório da Casa de Aposentadoria foi prestigiada por outros vereadores penedenses que também elogiaram o avanço na paridade de gênero na administração da Prefeitura de Penedo durante a sessão legislativa realizada na tarde desta quinta, 23.

Texto Fernando Vinícius

Fotos Deywisson Duarte