Festival de Música de Penedo tem recorde de ocupação hoteleira e de consumo em locais de alimentação

Secom PMP

O Prefeito Ronaldo Lopes sabe que a realização de eventos de grande porte faz circular mais dinheiro dentro de Penedo, por isso sua administração promove ou apoia projetos como o Festival de Música de Penedo.

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a taxa de ocupação hoteleira alcançou impressionantes 92% de ocupação de terça-feira, 18 de outubro, até domingo passado, dia 23.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a utilização de 561 vagas de hotéis e pousadas é recorde, sem contar os 150 músicos dos diversos grupos convidados que foram acolhidos em alojamentos.

Da mesma forma, a Setur pesquisou a média de consumo em pontos de alimentação da cidade durante a realização do festival que incrementou o lucro no setor gerador de emprego e renda para a população penedense.

Oito restaurantes e pizzarias foram avaliados, com média de aumento de consumo de aproximadamente 45% no período entre quarta-feira, 19, até sábado, 22, quando o evento foi concluído.

De acordo com a Universidade Federal de Alagoas, realizadora do Festival de Música de Penedo, cerca de 3 mil pessoas participaram da programação.

Foram 27 oficinas instrumentais/especiais e 20 atrações/shows, com a participação de mais de 100 artistas e profissionais da música, incluindo equipe de som, maquinário, iluminação e produção dos artistas.

Texto Fernando Vinícius/jornalista Secom Penedo

Fotos Luiz Siqueira/Agência Lubi