SEMED Penedo informa entrega de kits da merenda escolar na EMEB Costa Mangabeira

Semed Penedo distribui kits de alimentos adquiridos por meio de chamada pública (Foto Fernando Vinícius/Decom PMP)

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), da Prefeitura de Penedo distribui kits de merenda escolar, para os pais ou responsáveis por alunos da Escola Municipal De Educação Básica (EMEB), Vereador José da Costa Mangabeira.

A distribuição para os alunos dessa unidade escolar tem início na próxima quarta-feira (16), para alunos do jardim I, turmas A e B, jardim 2 turma B,  1º  e 2º ano, sempre das 7h às 12h e das 13h às 17h.

Já no dia 17 de junho é a vez dos alunos do 3º ao 6º ano A e na sexta-feira (18), a entrega ocorrerá para as famílias dos alunos 6º B ao 9º ano.

A distribuição acontece na própria sede da EMEB Vereador José da Costa Mangabeira, totalizando nessa etapa 402 kits de merenda escolar.

O trabalho  evita desperdício de alimentos adquiridos dos agricultores de Penedo por meio do PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar, sendo destinados para merenda escolar.

Com a interrupção das aulas, por conta da pandemia de Covid-19, esses alimentos são entregues as famílias dos alunos.

Ação da gestão Crescendo Com Seu Povo, que mantém a assistência aos que mais precisam.

A entrega ocorre por meio da SEMED, que distribui os alimentos para estudantes da Educação Infantil, Fundamental e EJA, a convocação dos pais e responsáveis é feita pela direção de cada unidade escolar.

A Semed Penedo alerta aos pais ou responsáveis para o cronograma de distribuição e alerta para a necessidade do uso de máscara para receber o kit, na data e horário divulgado.

Por: Thiago Sobral- jornalista Decom PMP