Entrega de kits da merenda escolar na Escola Santa Luzia é retomada nesta quarta, 09

Nutricionistas da SEMED Penedo avaliam itens da merenda escolar

DECOM PMP

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) da Prefeitura de Penedo distribui kits de merenda escolar para estudantes da Escola Municipal Santa Luzia.

A ação que será realizada em sua segunda etapa ocorre quarta e quinta-feira, 9 e 10 de junho respectivamente.

A entrega ocorrerá na Creche Menino Jesus, localizada na Rua do Flamengo Bairro Santa Luzia e beneficiará 390 alunos, do 7º ao 9º ano.

O trabalho evita desperdício de alimentos adquiridos dos agricultores de Penedo por meio do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

A Semed Penedo alerta aos pais ou responsáveis para o cronograma de distribuição e alerta para a necessidade do uso de máscara para receber o kit, na data e horário divulgado.

Entrega de kits

Alimentos produzidos por agricultores penedenses que fornecem itens para merenda escolar da rede pública municipal estariam sendo desperdiçados,  o que não ocorre devido ao compromisso da gestão Crescendo Com Seu Povo em manter a assistência aos que mais precisam.

Por meio da Semed, alimentos saudáveis continuam chegando para estudantes da Educação Infantil, Fundamental e EJA, graças a estratégia de distribuição adotada pela pasta. A convocação dos pais e responsáveis é feita pela direção de cada unidade

Por Thiago Sobral – Jornalista Decom PMP