Secretaria Municipal de Saúde divulga Boletim Epidemiológico deste sábado (29)

A Secretaria Municipal de Saúde de Penedo divulgou o Boletim Epidemiológico sobre a pandemia da Covid-19 deste sábado (29).

Os dados mais recente mostram 3.755 casos confirmados da doença.

Desse total, 3.425 pessoas já se recuperaram após passarem pelos cuidados médicos. Além disso, 3.822 casos foram descartados.

Os números desta sábado (29), também mostram que a Unidade de Referência em Síndromes Gripais atendeu 182 pessoas.

Foram realizadas 49 coletas de material para exame PCR-RT, também chamado de swab, e 451 pessoas casos aguardam resultado desse exame.

Além disso, 50 pessoas morreram em decorrência da pandemia de Covid-19 em Penedo, sendo confirmado pela Sesau- Secretaria Estadual de Saúde mais três óbitos.

Duas vítimas moravam no bairro Santa Luzia e uma no Bairro Senhor do Bonfim. Uma das vítimas era homem de 66 anos e não tinha comorbidades. Outra vítima era mulher de 95 anos e não tinha comorbidades.

Já a terceira vitima também era mulher de 71 anos, tinha doença cardiovascular crônica e diabetes.

A Prefeitura de Penedo informa também que a Unidade de Síndromes Gripais localizada na Avenida Wanderlei, nas proximidades do trevo da “Toca do Índio”, está funcionando de segunda a sábado, das 7h às 17h.

A população deve observar o distanciamento social como medida preventiva, da mesma forma que o uso de máscaras e a adoção de medidas de higiene, a exemplo de lavar corretamente as mãos e utilizar álcool 70%.

Vacinômetro

O total de pessoas imunizadas contra o coronavírus em Penedo até hoje é de 15.633, sendo que 6.010 já receberam a segunda dose da vacina.