Prefeitura de Penedo inicia imunização das forças de segurança e idosos com 60 anos

Prefeito Ronaldo Lopes anunciou outras boas notícias nesta terça-feira, 06

O Prefeito Ronaldo Lopes trouxe boas notícias para Penedo nesta terça-feira, 06 de abril. Em seu pefil no Instagram (@ronaldoplopes), o gestor penedense anunciou a inclusão de mais dois grupos prioritários na campanha de vacinação contra Covid-19.

A partir de amanhã (quarta-feira, 07), idosos com 60 anos já podem se dirigir até a Central de Vacinação que funciona na Escola Estadual Ernani Méro, das 7h às 17 horas.

Além da mais recente faixa etária, trabalhadores das forças de segurança com idade acima de 45 anos também estão aptos a receber a primeira dose do imunizante.

A inclusão atende ao efetivo do 11º Batalhão de Polícia Militar, da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e do 6º Grupamento de Bombeiro Militar – unidades com sede instalada em Penedo – e ainda os agentes da SMTT Penedo e da Guarda Patrimonial Municipal.

Ronaldo Lopes também divulgou a doação de cestas básicas, pelo Governo de Alagoas, para famílias incluídas no CadÚnico, e uma ajuda de custo para os municípios alagoanos no valor total de onze milhões e trezentos mil reais.

Secretário Municipal de Saúde Guilherme Lopes, Prefeito Ronaldo Lopes, Governador Renan Filho e Secretário Estadual de Saúde Alexandre Ayres (Divulgação)

As novidades foram anunciadas pelo Governador Renan Filho, durante o lançamento do Programa Vacina Alagoas, que também contemplou cidades do estado – entre elas Penedo – com a doação de uma caminhonete para apoiar ações de vacinação na zona rural.

Meu Bairro Melhor

Nesta quarta-feira, 07, um plano de ações para melhoria da qualidade de vida dos penedenses terá início.

Batizado como Meu Bairro Melhor, o programa da gestão Crescendo Com Seu Povo começa com investimentos no bairro Senhor do Bonfim, mais conhecido como Oiteiro.

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP