Rua São Miguel ganha nova rede de esgotamento sanitário

Prefeitura de Penedo realiza melhora por meio da Secretaria de Serviços Públicos

Decom PMP

Moradores da Rua São Miguel, localizada na parte baixa de Penedo, terão melhor qualidade de vida em curto espaço de tempo. A previsão é que até a próxima sexta-feira, 27, toda a rede de esgotamento sanitário da comunidade será substituída.

A obra realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) significa o fim do esgoto à céu aberto na Rua São Miguel. Uma das consequências desse avanço promovido pelo governo Ronaldo Lopes/João Lucas será a consequente redução de doenças geradas pelo acúmulo de águas servidas e contaminadas.

“A rede da Rua São Miguel estava praticamente entupida, um dos motivos para essa situação de esgoto domiciliar lançado sobre a via pública. Por isso resolvemos substituir a tubulação, inclusive porque temos material na Secretaria”, explica o gestor da Secretaria de Serviços Públicos, engenheiro Ivo Moura Costa, destacando a determinação recebida do Prefeito Ronaldo Lopes para realizar o trabalho iniciado ontem (segunda-feira, 22).

O gestor penedense se encontra em Brasília para viabilizar mais recursos para Penedo.

Para que o investimento em saúde pública funcione a longo prazo, os moradores da Rua São Miguel precisam colaborar.

O lançamento de qualquer tipo de material pode obstruir a rede novamente, situação que gera inclusive o retorno do esgoto para dentro das casas.

Além da troca da tubulação, a Secretaria de Serviços Públicos de Penedo está limpando as galerias antigas da mesma localidade, popularmente conhecida como cabaré.