Programa Criança Feliz em Penedo produz kits para beneficiários

Produção de Kits Programa Criança Feliz

O programa federal Criança Feliz  é desenvolvido em Penedo por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH).

O objetivo do programa é  promover o desenvolvimento integral das crianças por meio de políticas públicas.

De acordo com a Supervisora do Criança Feliz em Penedo, Gabriela Nunes Silva, a meta do programa é atender até 400 famílias, com gestantes e crianças de 0 a 3 anos incluídas no Bolsa famílias; e de 0 a 6 anos beneficiados pelo BPC – Benefício de Prestação Continuada.

Entre as ações desenvolvidas pelo Crianças Feliz  em Penedo desde sua implantação  município estão palestras, recreação e visitas domiciliares.

“As reuniões de planejamento do programa acontecem todas as segundas, nelas planejamos atividades da semana seguinte, os visitadores passam para a supervisora as demandas das famílias atendidas”, informou Gabriela Nunes Silva.

Produção de Kits Programa Criança Feliz

Kits para crianças

As crianças inseridas no programa recebem kits para pintura e desenho, contendo lápis de cor, massa de modelar e tinta, material entregue durante as visitas domiciliares.

No âmbito da educação infantil, a pintura é uma atividade recomendada por especialistas, por ser benéfica no processo de aprendizagem das crianças.