Prefeitura de Penedo realiza recadastramento de feirantes

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA), realiza até o próximo dia 12 o recadastramento dos feirantes do Centro Histórico e do Bairro Santa Luzia, popular feirinha do Barro Duro.

O recadastramento é obrigatório para todos os feirantes, inclusive para quem comercializa somente nos dias de sábado na área do Centro Histórico.

Quem não comparecer à sede da SEMADA para atualizar seus dados não poderão vender seus produtos.

De acordo com o Secretário de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola Pedro Felipe Queiroz de Azevedo Santos, o cadastro servirá para saber quais são os feirantes residentes em Penedo e quem são de outros municípios, contribuindo para adoção das medidas relacionadas às feiras livres de Penedo.

Com esse cadastro, a equipe técnica da SEMADA Penedo realizará o ordenamento e setorização das feiras, que serão saneadas e receberão padronização de todas as barracas.

Pedro Felipe destaca ainda que, nesse primeiro momento, não haverá mudanças relacionadas aos pontos em que os feirantes comercializam os seus produtos, até a conclusão do recadastramento por parte da Secretaria.

Os feirantes devem comparecer à sede da SEMADA no horário das 8:00 às 13h, localizada na Av. Getúlio Vargas, n º 56, ao lado do Colégio Imaculada. Os documentos necessários para o recadastramento são RG, CPF, comprovante de residência, originais e suas respectivas cópias.

Feira Livre do Bairro Santa Luzia, popular feirinha do ‘Barro Duro’. Arquivo Decom (PMP)

Setorização

Após concluído o recadastramento dos feirantes, a SEMADA Penedo realizará a organização da feira por setor.

O Secretário de Abastecimento e Desenvolvimento Agrário afirmou ainda que a setorização e organização da feira criará um ambiente mais seguro e agradável para feirantes e consumidores.

“Queremos saber quem é da cidade e quem é de fora, quem trabalha diariamente e quem vende somente no sábado.  O objetivo é retornar as feiras livres com 100% de sua capacidade, porém sem descuidar das medidas necessárias de combate a pandemia de Covid-19, mantendo o distanciamento social e demais regras de segurança. Por isso iremos separar os feirantes de acordo com os produtos comercializados, utilizando para isso toda extensão da Rua Ulisses Batinga”, explicou Pedro Felipe.

Texto e Fotos: Thiago Sobral- jornalista Decom (PMP)