Vídeo: Prefeito Ronaldo Lopes acompanha vacinação de idosos da zona rural de Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes acompanha vacinação na zona rural

Campanha de imunização acontece na cidade e nos povoados

Dando continuidade a vacinação contra Covid-19 em pessoas acima de 85 anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Penedo esteve no Povoado Palmeira Alta para aplicar a primeira dose em idosos acamados ou com problemas graves de mobilidade.

O Prefeito Ronaldo Lopes e o Secretário de Saúde Guilherme Lopes acompanharam a assistência e também visitaram as instalações da Unidade Básica de Saúde do povoado, verificando as instalações e condições de trabalho dos profissionais.

Idosa é vacinada no povoado Palmeira Alta

Idosos

Entre os idosos vacinados no Povoado Palmeira Alta está Maria Clara do Espírito Santo, 85 anos. Apesar de não ser acamada, Maria Clara é domiciliada e caminha com extrema dificuldade, necessitando do apoio de outra pessoa e por isso foi vacinada em sua residência.

Além de ser imunizada, ela recebeu orientações da equipe com seus familiares, que tiraram suas dúvidas, a exemplo do tempo de espera até a segunda dose, que será aplicada em 90 dias, quando a SEMS Penedo retornará para concluir a imunização.

De acordo com a enfermeira Gisele França, a vacinação domiciliar deve ser agendada junto a UBS do Povoado Palmeira Alta. As equipes da SEMS Penedo também percorreram os povoados, Santa Margarida, Pescoço, Prosperidade e Assentamento Novo Horizonte.

Prefeito Ronaldo Lopes

Além de acompanhar a vacinação dos idosos, o Prefeito Ronaldo Lopes esteve nas instalações dos postos de saúde dos Povoados Palmeira Alta e Santa Margarida, visitou as obras da nova UBS.

Ronaldo Lopes também acompanhou as obras das escolas Santa Cândida, na Palmeira Alta e Hanna Bertholet no Povoado Santa Margaria.

“Visitamos as escolas e os postos de saúde da região de Palmeira Alta, Santa Margarida, Prosperidade, Imbira I e II. Verifiquei as obras que estão em andamento e conversei com os profissionais de saúde, para entender as principais necessidades e ver as melhores soluções. Iremos entregar as escolas antes da volta das aulas presenciais que estão suspensas devido à pandemia de Covid-19”, afirmou o gestor.

Vídeo:

Texto: Thiago Sobral-jornalista Decom (PMP)

Fotos: Deywesson Duarte-fotografo Decom (PMP)

Imagens e Edição de vídeo: Ricardo Alves