Semed Penedo divulga cronograma de entrega dos kits de alimentação escolar

Thiago Sobral- jornalista Decom (PMP)

De 1 a 5 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação entrega para as famílias de estudantes da rede pública em Penedo, os kits de alimentação, que seriam consumidos na merenda escolar.

De acordo com a Semed Penedo, essa distribuição ocorre de forma excepcional, devido à ausência de aulas presenciais provocada pela pandemia de Covid-19.

Levando em consideração que a merenda escolar é uma refeição importante para esses alunos, a gestão Ronaldo Lopes/ João Lucas mantém o isolamento social necessário no combate ao novo coronavírus, porém sem prejuízo para a alimentação dos estudantes.

Entre os alimentos que seriam consumidos na merenda escolar e que agora estão sendo distribuídos estão: frutas, legumes, verduras entre outros, que são produzidos sem o uso de agrotóxicos e adquiridos pelo município por meio de chamada pública.

Os alimentos distribuídos são definidos pelos profissionais da área de nutrição da Secretaria Municipal de Educação, levando em consideração a faixa etária de cada aluno. Os kits seguem as determinações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) quanto à qualidade nutricional.

Os alimentos já foram entregues nas creches municipais e em comunidades tradicionais, a exemplo do Povoado Tabuleiro dos Negros, zona rural de Penedo.

Nessa etapa, 1684 kits serão entregues para as famílias dos alunos, de 13 Escolas Municipais de Educação Básica, conforme o cronograma abaixo: