Semed Penedo distribui kits de alimentos adquiridos por meio de chamada pública (Foto Fernando Vinícius/Decom PMP)

Distribuição atende protocolo de segurança contra a disseminação do coronavírus

Por Fernando Vinícius, com assessoria Semed Penedo

Alimentos que seriam consumidos na merenda escolar estão sendo entregues pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Penedo. Frutas, legumes, verduras e até um delicioso beiju chegam para famílias de estudantes da rede pública.

A distribuição dos alimentos produzidos por agricultores de Penedo, desde a suspensão das aulas presenciais, é consequência da pandemia da Covid-19. Com o ano letivo 2020 ainda em andamento, a Secretaria de Educação mantém a assistência.

Dessa forma, o governo Ronaldo Lopes/João Lucas evita o desperdício de alimentos adquiridos por meio de chamada pública, prática que assegura a compra direto do produtor rural e beneficia o homem do campo.

Nesta quarta-feira, 13, a entrega de cestas com alimentos atendeu a comunidade remanescente quilombola Tabuleiro dos Negros e a Escola Irmã Jolenta.

“A distribuição dos kits ocorreu primeiro nas creches e estamos dando continuidade nas escolas, convocando pais ou responsáveis, de forma direcionada para evitar aglomeração durante a distribuição. O comunicado é feito pela direção de cada unidade da rede e assim continuaremos com o trabalho que atende desde as crianças até o pessoal da EJA”, informa a Secretária Cíntya Alves.

Treinamento para merendeiras

Mesmo com toda dificuldade imposta pelo coronavírus, a Semed se empenha em melhorar os serviços que oferta, inclusive na qualidade da alimentação servida aos estudantes.

Merendeiras e auxiliares foram capacitadas com o curso “Boas Práticas e Atualização na Montagem dos Pratos da Merenda Escolar”. As equipes das cozinhas da Semed foram atualizadas sobre aproveitamento integral dos alimentos e confecção das porções servidas aos estudantes, conforme faixa etária.

“Estamos fazendo o possível para diminuir os impactos dessa pandemia e todos os servidores da SEMED estão se doando para que nossas crianças e estudantes tenham todo o apoio. Junto com o Prefeito Ronaldo Lopes e o vice-prefeito João Lucas vamos continuar fazendo a diferença na educação em Penedo”, concluiu Cíntya Alves.