Projeto da casa de farinha do konrad na eminência de perder recursos federais

 

Segundo declaração do procurador geral do município, é grave a situação do projeto da casa de farinha do povoado Konrad, localizado próximo a Cooperativa Pindorama.

No ano passado a Cooperativa cedeu ao município de Penedo uma área contendo prédio destinado a implantação de uma casa de farinha comunitária, através de recursos federais, destinados via Codevasf. A verba está disponível ao projeto, que se encontra paralisado por causa de um invasor que se apoderou do prédio e insiste em permanecer. Ele se recusa em ir morar em um imóvel alugado pela administração.

“Todas as tentativas amigáveis de desocupação foram intentadas através da presidente da Associação de Pequenos Agricultores e Moradores da Aldeia Konrad, Ediege dos Santos, mas sem sucesso. Não restando alternativa que não fosse o ajuizamento de uma ação visando à imissão de posse do imóvel ao município”, explicou Guerra.

Ainda segundo o procurador, o recursos podem voltar para o governo federal. “Se não houver a desocupação em breve do imóvel, os recursos serão devolvidos ao governo federal. Confio da concessão de tutela antecipada por parte do Justiça alagoana”, manifestou-se confiante o procurador geral do município, Francisco Souza Guerra.