Decom PMP
Educação de Jovens e Adultos sob novas perspectivas, esse é o lema da jornada de trabalho da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para a EJA em Penedo.
Com esse foco, a SEMED realiza reuniões periódicas para debater o andamento dos trabalhos na EJA e avaliar na prática, como estão sendo implementadas as mudanças nessa modalidade de ensino adotadas pela gestão Crescendo Com SEU Povo.
De acordo com a Coordenadora da EJA, Clésia Moreira Vieira, atualmente há turmas formadas e já na ativa, nas zonas rural e urbana em cinco Escolas Municipais de Educação Básica: EMEB Manoel Soares, EMEB Prof.Helena de Carvalho, EMEB Manoel Tavares da Silva, EMEB Hanna Bertholet e EMEB prof. Maria da Glória Pimenteira.
As reuniões realizadas contam com a presença de toda equipe, professores, diretores das escolas municipais e a coordenação da SEMED.
“Foi nosso primeiro encontro, então esse momento foi para haver um entrosamento com todos, foi explanado a situação da EJA como uma modalidade de ensino no sistema educacional, qual o perfil do aluno e professor dessa modalidade, que lei regulamenta a área e no final foi aberto o espaço para que todos fizessem suas colocações”, destacou a Coordenadora da EJA.
Aulas on-line
Sobre a aulas remotas na EJA, Clésia Moreira explica que durante o ano letivo, os alunos ficam em contato direto com os professores, por meio das diversas plataformas disponíveis e tiram suas dúvidas sobre os assuntos ensinado nas aulas.
“Os resultados tem sido positivos. As aulas são realizadas on-line devido a pandemia de Covid- 19 e ocorrem nos turnos vespertino e noturno, nossos alunos têm muita experiência de vida e isso ajuda muito”, afirmou Clésia Moreira.
Os alunos cuja escola não tiver turmas da EJA, serão encaminhados para a unidade de ensino mais próxima.
Kits de merenda escolar
Os kits compostos por diversos alimentos naturais, são avaliados por nutricionistas da SEMED. Os alunos recebem os alimentos na escola em que estão matriculados, de acordo com o cronograma definido pela Secretaria Municipal de Educação.
Por Thiago Sobral- jornalista Decom PMP