A Prefeitura de Penedo por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), divulgou nesta terça-feira (18), a atualização diária referente aos números da pandemia de Covid-19 no município.
De acordo com o Boletim Epidemiológico recente, o número total de casos confirmados de Covid-19 em Penedo é 1022. Com relação as pessoas curadas da doença, aquelas que não apresentam mais sintomas, essas representam 943 casos.
Os demais dados contidos no Boletim Epidemiológico Covid-19 mostram que existem 110 casos monitorados, três casos suspeitos, 1031 descartados e 12 óbitos causados pela doença no município.
A Prefeitura de Penedo orienta a população penedense a procurar a Unidade de Referência em Síndromes Gripais ao aparecerem os primeiros sintomas de Covid-19, com o objetivo de evitar o aparecimento de quadros graves da doença.
Localidades
Com relação ao numero de infectados por localidade, 295 estão localizadas no bairro Dom Constantino, 196 no Bairro de Santa Luzia e 130 no centro da cidade
Na zona rural, a maioria dos casos confirmados estão localizados nos Povoados Tabuleiros dos Negros e Cooperativa (área que contempla os dois núcleos) com 37 e 31 casos, respectivamente.
Os números referentes a pandemia de Covid-19 em Penedo, por localidade, seguem a seguinte relação:
Zona Urbana
295 Bairro Dom Constantino
130 Centro
80 Bairro Senhor do Bonfim
108 Bairro Raimundo Marinho
63 Bairro Santo Antônio
196 Bairro Santa Luzia
29 Bairro Santa Izabel
10 Bairro Santa Cecília
Zona Rural
31 Povoado Cooperativa
24 Povoado Palmeira Alta
37 Povoado Tabuleiro dos Negros
08 Povoado Capela
09 Povoado Santa Margarida
02 Povoado Ponta Mofina
Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)