Ô abre alas que eles querem passar! Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Penedo caíram na folia nesta quarta-feira, 26, ao lado de familiares e servidores da unidade vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O intuito do evento foi de proporcionar integração social aos usuários e romper com o estigma social que persiste. Com muita alegria, os foliões se divertiram com as tradicionais marchinhas carnavalescas, serpentina e confetes, além de participarem de rodas de dança.

“O carnaval é uma festa popular que celebra a liberdade e a alegria e nós comemoramos com muita diversão. Nossos foliões curtiram as marchinhas carnavalescas e isso fortalece o nosso trabalho de reinserção social e humanização”, explica a diretora do CAPS Penedo, Isabel Leite.

O CAPS oferece serviços de saúde abertos para toda a comunidade, com uma equipe diversificada que trabalha em conjunto para atender às necessidades de saúde mental, incluindo pessoas que enfrentam desafios relacionados as necessidades decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas.

Esses serviços estão disponíveis em Penedo e são especialmente focados em ajudar em situações difíceis ou no processo de reabilitação psicossocial.

“A inclusão dos usuários através dessas atividades é de suma importância para todos nós. A equipe do CAPS faz um trabalho maravilhoso, pois esses usuários se sentem acolhidos e fazendo parte da sociedade em cada momento como esse”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.

Texto e fotos – Gabriela Flores/jornalista SMS Penedo