Exposição Brasilidades segue até 24 de outubro na Casa de Aposentadoria

A Casa de Aposentadoria, um dos principais pontos turísticos de Penedo, é palco da exposição de arte “Brasilidades – Pertencimento, Modernismo e Cultura Popular Brasileira”  até 24 de outubro.

Na exposição, amantes e admiradores da arte poderão ver de perto obras dos artistas penedenses Edvaldo Pimenta, Joan Barros, Jay Amorim, Newfrancis, Tadeu dos Bonecos, Tati e Cristiano, além de artistas de outros locais do Brasil, a exemplo de Deolando Vieira (Neópolis-SE); Klécio Marinho (Vitória da Conquista-BA); Magerson Bilibio (São Paulo-SP) e Paulo Bordhin (São Luiz Gonzaga-RGS).

Com acesso gratuito, a exposição segue o horário de funcionamento da Casa de Aposentadoria, estando aberta ao público das 8h até  às 17h.

A exposição é uma continuidade do evento Experiência Cultural Nômade, que contemplou, nos dias 21 e 22 de setembro, arte, teatro, música e gastronomia, uma iniciativa dos produtores culturais Cézar Nascimento e Fábio Santini que contou com apoio da administração Ronaldo Lopes.

A exposição “Brasilidades – Pertencimento, Modernismo e Cultura Popular” tem apoio da Prefeitura de Penedo, através das secretarias de Turismo e Economia Criativa (SETUREC) e Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ).

Por Thaciana Lima – jornalista e social media da SETUREC