Um símbolo do esporte amador em Penedo relegado ao descaso foi devolvido ao povo nesta sexta-feira, 05, requalificado e em melhores condições de uso. A Praça de Esportes do Raimundinho é mais um ato concluído na administração do Prefeito Ronaldo Lopes.

Em reconhecimento aos trabalhos que realiza, a diretoria da Banda Fanfarra Fênix homenageou o gestor na solenidade cuja abertura ficou a cargo da instituição cultural fundada naquela comunidade.

Ao lado de populares, secretários municipais, vereadores e servidores da Prefeitura de Penedo, Ronaldo Lopes falou de sua satisfação de entregar a obra reivindicada há tanto tempo.

“Além de reformar a sede e melhorar o estádio do Penedense, nós agora podemos voltar a ter orgulho de ter essa quadra aberta, funcionando, como tivemos quando o prefeito Raimundo Marinho entregou, conforme foi descrito aqui pelo Valdir Fernandes há vários anos atrás”, disse o prefeito, referindo-se também à renovação do comodato com o Sport Club Penedense.

Ele informou ainda que serão instaladas câmeras de videomonitoramento na praça de esportes que foi totalmente revitalizada, com iluminação em LED, e dois servidores cuidando do patrimônio que a comunidade também precisa preservar.

“Vocês vão cuidar desse símbolo do esporte, desse símbolo que guarda a memória do ex-prefeito Raimundo Marinho também para que as futuras gerações possam usufruir e jogar aqui também”, afirmou Ronaldo Lopes durante a solenidade marcada por relatos de memórias sobre o espaço que simboliza o esporte amador penedense.

SECOM PMP