Secretaria de Saúde de Penedo realizará ação de vacinação noturna contra a gripe

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), irá realizar ao longo da próxima semana uma busca ativa noturna em alguns bairros do município. A ação de vacinação contra a gripe começará às 18h30 de segunda-feira, 13, e seguirá cronograma que pode ser conferido no final da matéria.

Os grupos prioritários como idosos, crianças menores de 6 anos e gestantes, serão o foco da busca ativa. Os bairros foram escolhidos por terem o maior número de pessoas que se enquadram nos grupos prioritários, porém qualquer pessoa do município pode ir a um posto de saúde para realizar a vacinação.

A vacina é segura e eficaz. No Brasil, os imunizantes contra a influenza são trivalentes e apresentam três tipos de cepas de vírus em combinação: H1N1; H3N2 e linhagem B/Victoria.

• Cronograma da Busca Ativa Noturna
    DIA 13/05 – Bairro Santa Luzia
    DIA 14/05 – Centro (Rua Santa Cruz)
    DIA 15/05 – COHAB