Prefeitura de Penedo inicia recuperação do telhado do Mercado Público Municipal

O acesso lateral ao Mercado Público Municipal de Penedo, ao lado do Theatro Sete de Setembro, está interditado para o fluxo de clientes e comerciantes. O motivo é o trabalho de recuperação do telhado, serviço realizado pela Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA).

A pasta responsável pela manutenção dos mercados públicos de Penedo, incluindo o Pavilhão da Farinha e o Mercado de Artesanato, está atendendo a reivindicação dos permissionários e resolvendo o problema gerado principalmente pelo fim da vida útil das telhas utilizadas na obra entregue em 2013.

Mais resistentes e com durabilidade para cerca de 50 anos, as novas telhas estão substituindo as anteriores, uma das etapas do trabalho que já evitou novos alagamentos no Mercado Público Municipal devido ao serviço feito nas calhas.

“Estamos recuperando a cobertura do nosso maior Mercado Público, ação de grande importância para as pessoas que trabalham aqui e para os consumidores, substituindo as telhas, agora muito mais resistentes que as anteriores”, reforça o Secretário Manoel Messias Júnior durante a inspeção dos serviços nesta segunda-feira, 06.

De acordo com o responsável pelos serviços, José Eudes da Silva, cerca de 300 telhas novas serão colocadas no telhado do Mercado Público Municipal. “Também estamos fazendo a mão de obra correta, usando cimento onde é necessário, e iremos finalizar com a colocação de manta impermeabilizante em toda a cobertura, corrigindo também o que for preciso”, acrescenta o mestre de obras.

Além do Mercado Público Municipal, a Prefeitura de Penedo vai realizar serviços de recuperação emergenciais no Pavilhão da Farinha e no Mercado do Artesanato, espaços que receberão novos investimentos no segundo semestre deste ano, conforme anuncia o gestor da SEMADA.

“A partir de julho ou agosto estaremos reformando, com fé em Jesus, os nossos mercados municipais da parte baixa da cidade”, informa Messias Júnior sobre o trabalho que não é feito há mais de dez anos.

Texto Fernando Vinícius

Fotos Deywisson Duarte