A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), investe na divulgação do município, inclusive em eventos direcionados para empresas e profissionais do setor que ganha novo impulso com o governo Ronaldo Lopes.

Somente nesta semana, o Destino Penedo esteve em destaque na 16ª Convenção Schultz e agora participa de novo encontro de negócios que reúne mais de 600 agentes de viagem de vários estados do Brasil: o Workshop Masterop Travel (WMT), em Maceió.

A apresentação da Cidade dos Sobrados no WMT 2024 foi conduzida pelo Secretário Municipal de Turismo e Economia Criativa, Jair Galvão, com inclusão dos atrativos acessíveis pelo Rio São Francisco.

Além da infraestrutura turística, dos principais atrativos e pontos turísticos, gastronomia local, artesanato e demais particularidades, ele também explanou dados relevantes sobre a evolução do turismo em Penedo, como aumento de leitos disponíveis, mais de 700 atualmente.

Jair Galvão também destacou o calendário anual de eventos e as grandes conquistas com a seleção do município no Programa Destinos Turísticos Inteligentes, do BID e do Sebrae, e a inclusão de Penedo na Rede Mundial de Cidades Criativas, na categoria Cinema, da UNESCO.

“O Destino Penedo observou um crescimento de vendas pela operadora Masterop em 2023. Isso demonstra a importância em treinar o agente de viagem sobre como vender o destino. Mais uma vez, a prefeitura investe na aproximação com o agente de viagem como protagonista de vendas e aumento de fluxo de turistas para Penedo”, explicou Jair Galvão.

O Workshop Masterop Travel é promovido pela operadora de turismo Masterop e reúne agentes de viagem da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Distrito Federal e Minas Gerais.

Texto e fotos Thaciana Lima – jornalista e social midia SETUREC

Edição Fernando Vinícius – Secom PMP