Secretaria de Saúde de Penedo realiza mutirão contra a dengue na Vila Matias

Seguindo o cronograma de ações de combate à dengue, a Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou nesta quarta-feira (13) um mutirão de conscientização e de enfretamento ao mosquito Aedes aegypti na Vila Matias.

Os Agentes de Combate às Endemias da SEMS visitaram as casas em busca de focos ou locais de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Mantendo o compromisso da Prefeitura de Pened de manter o município com baixos índices da dengue, os ACEs levaram informações aos moradores, eliminaram locais com água parada e realizaram a aplicação de larvicidas.

Durante o mutirão, foram encontrados oito focos do mosquito e todos foram eliminados pela equipe de saúde. Um caminhão cedido pela Secretaria de Serviços Públicos foi usado para recolher todo o material que poderia servir como criadouro do mosquito.

O próximo mutirão acontecerá no dia 27 de março, no Centro da cidade. A SEMS pede que os moradores recebam os agentes e permitam que eles vistoriem os quintais.

Ao apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, mal-estar, fraqueza e manchas vermelhas no corpo, procure um posto de saúde mais próximo ou a UPA 24 horas.

Texto e fotos Gabriela Flores – jornalista e social mídia SEMS