A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) realizou mais um grande mutirão contra a dengue em Penedo, desta vez no Conjunto Marisa Letícia e no Loteamento Santo Expedito.

Os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) percorreram as ruas das duas localidades nesta quarta-feira, 28, vistoriando as casas e pontos comerciais, realizando o trabalho de educação em saúde e eliminação de focos que propiciam a reprodução do Aedes Aegypti.

O trabalho da Prefeitura de Penedo gera resultados positivos, inclusive com o menor índice de casos confirmados de dengue no municípios desde 2013.

“Estamos realizando mais uma ação de combate à dengue, visitando imóveis com objetivo de recolher todo e qualquer recipiente que possa servir como criadouro do mosquito. O trabalho é fundamental para que Penedo continue dando exemplo, com apoio da população para que abram as portas e nos recebam”, declarou o Agente de Endemias Rogério Lima.

Entre as localidades percorridas durante o mutirão, uma das áreas visitadas tem várias oficinas e dezenas de pneus foram recolhidos, alguns com água acumulada da chuva, situação que favorece a reprodução do mosquito.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o mutirão de combate à dengue da foi concluído com dois caminhões cheios do material recolhido no Marisa Letícia e no Santo Expedito.

Próximos mutirões da dengue em localidades de Penedo
Vila Matias – dia 13/03
Centro – dia 27/03