Secretaria Municipal de Saúde inicia mutirões contra a dengue em Penedo

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) iniciou o cronograma dos mutirões contra a dengue em Penedo.

Equipes de Agentes de Combate às Endemias (ACEs) visitaram nesta quarta-feira, 31, casas dos Loteamentos São Gonçalo e Madre Espírito Santo para orientar os moradores e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti.

“Iniciamos nosso cronograma 2024 de mutirões contra a dengue e pedimos para que os moradores recebam os agentes quando a ação chegar no seu bairro. O Brasil está com casos alarmantes de dengue e, graças ao nosso trabalho em 2022 e 2023, nós só tivemos 23 casos no ano passado em Penedo. Então vamos continuar juntos nessa luta contra a dengue”, declarou a Diretora de Vigilância e Promoção a Saúde da SEMS, Evelym Ferreira.

O objetivo do mutirão da dengue é ir nas áreas de maiores proliferação do mosquito e eliminar os focos. Além dos mutirões, os agentes de endemias realizam o trabalho de educação em saúde e de eliminação dos recipientes que podem se tornar um criadouro do mosquito.

Confira as datas e locais dos próximos mutirões

• Mariza Letícia e Santo Expedito – dia 28/02
  • Vila Matias – dia 13/03