A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) iniciou o cronograma dos mutirões contra a dengue em Penedo.
Equipes de Agentes de Combate às Endemias (ACEs) visitaram nesta quarta-feira, 31, casas dos Loteamentos São Gonçalo e Madre Espírito Santo para orientar os moradores e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti.
“Iniciamos nosso cronograma 2024 de mutirões contra a dengue e pedimos para que os moradores recebam os agentes quando a ação chegar no seu bairro. O Brasil está com casos alarmantes de dengue e, graças ao nosso trabalho em 2022 e 2023, nós só tivemos 23 casos no ano passado em Penedo. Então vamos continuar juntos nessa luta contra a dengue”, declarou a Diretora de Vigilância e Promoção a Saúde da SEMS, Evelym Ferreira.
O objetivo do mutirão da dengue é ir nas áreas de maiores proliferação do mosquito e eliminar os focos. Além dos mutirões, os agentes de endemias realizam o trabalho de educação em saúde e de eliminação dos recipientes que podem se tornar um criadouro do mosquito.
Confira as datas e locais dos próximos mutirões
- Mariza Letícia e Santo Expedito – dia 28/02
- Vila Matias – dia 13/03
- Centro – dia 27/03
- Santa Luzia – dia 10/04
- Conjunto Rosete Andrade – dia 24/04
Texto e fotos Gabriela Flores – jornalista e social mídia SEMS Penedo