Sedecin Penedo e Sala do Empreendedor visitam Casa do Empreendedor, em Arapiraca

Representantes da Prefeitura de Penedo visitaram nesta quarta-feira, 29, a Casa do Empreendedor de Arapiraca, setor vinculado à administração da capital do Agreste alagoano.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Pedro Felipe Queiroz, foi recebido por Francisco Carlos, Agente de Desenvolvimento de Arapiraca, durante a visita técnica que também contou com a presença  do Diretor do Departamento de Comércio e Indústria da Sedecin, Ismael Ferreira; e da atendente da Sala do Empreendedor de Penedo, Jordana Braga.

Além de conhecer o funcionamento da Casa do Empreendedor, especialmente os serviços prestados à população arapiraquense, a agenda de trabalho se configura como uma ação de benchmarking, com troca de experiências e informações entre as duas portas de entrada para quem quer empreender ou já atua em algum dos dois municípios.

“Saber o que está sendo feito em outras cidades, principalmente nas que são referência no nosso estado na questão econômica e no desenvolvimento, como é a cidade de Arapiraca, é fundamental. Essa integração para o desenvolvimento regional dos municípios é de suma importância”, explica Pedro Queiroz, agradecendo a receptividade do Agente Francisco Carlos e demais colaboradores da Casa do Empreendedor arapiraquense.

O gestor da Sedecin Penedo também ressaltou que as boas práticas da Sala do Empreendedor de Penedo foram compartilhadas durante a ação programada.

“Levamos nossas experiências e também ideias, tendo em vista que a Sala do Empreendedor de Penedo é Selo Prata na competição do game Cidades Empreendedoras, realizada pelo Sebrae”, acrescenta Ismael Ferreira sobre o posicionamento conquistado por Penedo, em âmbito estadual, duante o ano passado.

SECOM PMP