SIPE recebe visita do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 3ª Região

A Superintendência de Iluminação de Penedo (SIPE) recebeu a visita do membro titular do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 3ª Região – CTR 3, José Antônio Souza da Silva, para uma fiscalização educativa e orientativa.

O CTR 3 é o órgão que abrange os estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Paraíba, monitorando a formação técnica dos profissionais liberais com profissão regulamentada pela Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985, de empregados do setor público e privado, empregadores autônomos ou prestadores de serviços. O CTR 3 está ligado ao Conselho Federal dos Técnicos Industriais – CFT.

O conselheiro José Antônio Souza foi recebido na quinta-feira, 23, pelo Superintende da SIPE, Ricardo Araújo, que pontuou a importância da fiscalização que ratifica a alta qualidade do Diretor Operacional da SIPE.

“Esta fiscalização do conselheiro só confirma que estamos no caminho certo. Nosso Diretor Operacional Everaldo Passos tem formação técnica chancelada pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais e está habilitado para exercer sua função, contribuindo positivamente para o município de Penedo”, disse Ricardo Araújo.

Para o representante do CRF 3, realizar essa visita foi muito tranquila, uma vez que, já conhece o trabalho do eletrotécnico da Superintendência de Penedo.

“Conheço o trabalho do Everaldo Passos, ele é um profissional totalmente capaz, tem a formação devida e está ratificada pelo CTF. Isso é muito positivo e engrandecedor para o município ter um profissional nessa área e tão preparado. A fiscalização percorre pelo campo educativo, mas trazendo a orientação de que a habilitação para o exercício da função é fundamental e indispensável”, pontuou o Conselheiro.

Já Everaldo Passos disse que não foi fácil buscar tal capacitação pois precisou cursar fora da cidade, mas que essa é a área onde ele sempre quis atuar.

“Não foi fácil buscar a minha formação técnica, pois precisei viajar por muitas noites para Aracaju e voltar para Penedo, mas é uma área onde eu sempre quis atuar. Essa fiscalização reafirma que a confiança da gestão municipal em meu trabalho não é em vão, e deixo aqui a minha gratidão ao prefeito Ronaldo Lopes por depositar tamanha responsabilidade em mim”, concluiu o diretor.

Texto: Luis Dantas – Social Mídia/SIPE