Prefeitura amplia locais com internet gratuita em Penedo

Foto: Fagner Honorato / SECOM

O programa Penedo Conectada está crescendo cada dia mais! Lançado em julho de 2023, o investimento do governo Ronaldo Lopes/João Lucas disponibiliza internet de graça para Praça do Povoado Tabuleiros dos Negros e para Praça Mestre Cesário Procópio dos Mártires, lá na COHAB.

Atualmente, sob o comando do Departamento de Tecnologia da Informação da SEPLAG, o projeto está estendendo suas fronteiras conectivas, incorporando também a Praça Jácome Calheiros e a Praça São Judas Tadeu ao seu rol de locais atendidos.

Para usufruir desta conexão, o processo é extremamente simples. Ao estar em um dos pontos mencionados, basta acessar a rede “ᯤ PenedoConectada” para desfrutar do serviço aberto à comunidade.

A Visão de Ronaldo Lopes para Conectividade

O Prefeito Ronaldo Lopes, juntamente com o Vice-Prefeito João Lucas, desempenha um papel significativo neste programa tão importante. O objetivo é garantir que todos os cidadãos, tanto da área urbana quanto rural, possam ter acesso ao mundo digital e, simultaneamente, desfrutar de mais opções de lazer nos espaços públicos de Penedo. Ambos estão comprometidos em proporcionar uma maior inclusão digital e diversidade de atividades recreativas nas praças públicas da cidade.

Foto: Fagner Honorato / SECOM

Objetivos e Futuras Implantações

O programa Penedo Conectada visa, por meio de seus pontos de acesso gratuito à internet, proporcionar inúmeros benefícios à população penedense. O propósito é ofertar, de forma abrangente, um serviço essencial de conexão, possibilitando que todos os habitantes interajam e se integrem de forma mais ativa à sociedade digital. A expectativa é contribuir para o desenvolvimento sustentável e contínuo de Penedo, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida e o progresso dos cidadãos penedenses.

Avanços Tecnológicos na Educação em Penedo

A Prefeitura de Penedo tem investido assertivamente em tecnologia educacional, promovendo um ambiente de aprendizado mais rico e acessível. A aquisição de diversos Chromebooks fornece aos alunos ferramentas essenciais para seus estudos. A integração dos programas Trakto Edu e Google for Education oferecem plataformas inovadoras que estimulam a interatividade entre professores e estudantes.

Além disso, o programa ‘Penedo Inclusiva’, utilizando a tecnologia Cognvox, expande a assistência em Educação Especial, beneficiando alunos, pais e professores da rede municipal, reafirmando o compromisso da gestão de Ronaldo Lopes com uma educação inclusiva e avançada.