Conferência Municipal de Assistência Social ocorre em Penedo no próximo dia 26

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) da Prefeitura de Penedo realiza no próximo dia 26 de julho a Conferência Municipal de Assistência Social, evento que iria acontecer no dia 14 de julho e precisou ser adiado em função da situação de emergência causada pelas chuvas.

Os debates sobre a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” estão remarcados para quarta-feira, 26, no Theatro Sete de Setembro, a partir das 8 horas.

O tema principal da conferência aborda o Sistema Único de Assistência Social, visando a elaboração de duas propostas que serão apresentadas na conferência estadual, com base em cinco eixos:

1-Financiamento
2-Controle Social
3-Articulação entre segmentos
4-Serviços, programas e projetos
5-Benefício e transferência de renda

A conferência é aberta ao público e toda comunidade pode e deve se fazer presente, principalmente os representantes de associações comunitárias, de moradores, as instituições que atendem à população e usuários da política de assistência.

O evento terá a participação da presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Daniella Gazzaneo, que irá proferir palestra durante a conferência.

Texto Fagner Honorato