Prefeitura de Penedo firma convênio para implantar o Programa Sesi de Gestão Escolar

A Prefeitura de Penedo e o Serviço Social da Indústria (SESI) irão melhorar a administração da rede pública municipal de ensino, mais um investimento viabilizado pela articulação do Prefeito Ronaldo Lopes com o Presidente da FIEA (Federação das Indústrias de Alagoas), José Carlos Lyra.

No começo da semana, o gestor penedense e o empresário assinaram dois convênios na sede da Casa da Indústria, ambos para a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos para duas parcelas da população de baixa renda: estudantes da EJA das turmas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e famílias atendidas nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

Nesta quinta-feira, 14, representantes do SESI e da SEMED reuniram-se em Penedo para formalizar o convênio sobre melhorias no campo da gestão escolar, incluindo a qualificação de professores, diretores e coordenadores das escolas da rede pública municipal.

O Programa Sesi de Gestão Escolar é um conjunto de soluções educacionais criado para promover o aperfeiçoamento da gestão educacional, visando a melhoria dos resultados de aprendizagem das unidades escolares.

O programa será desenvolvido ao longo de mais de 3.700 horas de formação a serem realizadas em 2023 e 2024, com Certificação Sesi de Gestão Escolar para a Escola Municipal de Educação Básica Santa Luzia, unidade da Semed escolhida para ser o modelo desse investimento em educação promovido no governo Ronaldo Lopes/João Lucas.