Governo de Alagoas realiza em Penedo Fórum Regional do PPA 2024-2027

Secom PMP com Ascom Seplag Alagoas

Penedo recebe nesta quarta-feira, 03, o Fórum Regional Participativo do Plano Plurianual (PPA) do Governo de Alagoas, debate aberto ao público para elaboração de ações referentes ao quadriênio 2024-2027.

O evento organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) acontece no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a partir das 9 horas.

A iniciativa é aberta à participação da comunidade escolar, profissionais da saúde, líderes comunitários, prefeitos da região, Poder Legislativo dos municípios, conselhos, sindicatos e a população, organizada ou não.

Para o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, os fóruns participativos vão potencializar a aproximação do governo com os alagoanos e reforçar o compromisso com o trabalho transparente e compreensível.

“Estamos percorrendo os municípios e mobilizando as equipes com a intenção de que toda sociedade alagoana se sinta protagonista no governo”, disse o gestor.

O primeiro fórum ocorreu em União dos Palmares e mais oito cidades-pólo serão contempladas: Penedo, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Maragogi, Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema.

A programação completa com os dias e locais da realização dos fóruns está no site ppa.al.gov.br

PPA Online

Ainda com a finalidade de incentivar a participação popular, a Seplag conta com o auxílio da plataforma PPA Online. Nela, os alagoanos podem sugerir melhorias em áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, emprego, ciência, inovação.

Para contribuir, basta acessar o endereço eletrônico ppa.al.gov.br, clicar na aba PARTICIPE e escrever o problema e/ou sugestão no espaço em branco. A plataforma ficará aberta até o final de junho.