Prefeitura e Senac abrem mais dois cursos gratuitos em Penedo: Operador de Computador e Assistente Administrativo

Secom PMP

A Prefeitura de Penedo e o Senac abrem mais dois cursos profissionalizantes de curta duração, ambos sem custo  para os inscritos e abertos para quem já completou 15 anos e tem o ensino fundamental completo.

A oportunidade de se tornar Assistente Administrativo ou Operador de Computador começa em 15 de março. O curso de Assistente Administrativo será concluído em 11 de julho, com aulas de segunda à sexta na sede da Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo, localizada ao lado da agência dos Correios, no período da tarde, das 13h às 17h.

O assistente administrativo atua nas áreas de gestão, logística, marketing e atividades relacionadas. Já o operador de computador é qualificado para trabalhar com informática, do básico ao avançado; instalando, configurando e operando sistemas operacionais – principalmente Windows – incluindo pacote Office e noções de manutenção de computador.

O curso de Operador de Computador será ofertado nos períodos matutino e vespertino, com aulas até 29 de julho, na carreta do Senac que estará situada na Praça de Santa Luzia

As inscrições podem ser feitas no Escritório da Escola de Governo, instalado na Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo, até dia 28 de maio. Depois desta data, o local das inscrições passa a funcionar no Centro de Inclusão Digital da Praça Santa Luzia, até 12 de maio, no horário entre 8h e 13 horas.

Os documentos necessários para a inscrição são fotocópia do RG (carteira de identidade), do CPF e do comprovante de residência. Sobre a escolaridade, se for declaração, precisa apresentar a original e válida até 30 dias após a data da emissão. Para histórico escolar, basta apresentar fotocópia.

Quem for menor de 18 anos preciso se inscrever acompanhado do pai ou responsável, adulto portando fotocópia do RG e do CPF (xerox). Além disso, é preciso assinar termos e declarações.